A apresentar 10 de 17 itens

Alternar Filtros
Contagem
Ordenar por
Ordem

A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra. Situada no termo do centro histórico da Vila, foi construída entre 1904 e 1910, no derradeiro período da monarquia. Os domínios românticos outrora pertencentes…

O templo romano de Évora, erroneamente conhecido como Templo de Diana, está localizado na cidade de Évora, em Portugal; faz parte do centro histórico da cidade, o qual foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O templo romano encontra-se…

O Palácio Nacional de Sintra, situado no centro histórico da Vila, é um monumento único e incontornável pelo seu valor histórico, arquitetónico e artístico. De todos os Palácios que os monarcas portugueses mandaram erigir ao longo da Idade Média,…

O Palácio da Pena ergue-se sobre uma rocha escarpada, que é o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra (acima do palácio só se encontra a Cruz Alta, a 528m de altitude). O Palácio localiza-se na zona oriental do Parque da Pena, que é necessário…

Com a presença dos romanos a cidade ganhou o título honorífico de Liberalitas Julia pela sua lealdade a Júlio César. Os vestigios desta época focam-se sobretudo no tempo de Diana, classificado pela UNESCO como Património de interesse Mundial, no…

Desenhado pelo cenógrafo Luigi Manini, o Palácio do Buçaco ergue-se imponente no seio da Mata do Buçaco, transportando-nos para um mundo de contos de fadas repleto de sumptuosa fantasia. Considerado um dos mais belos hotéis do mundo, o Palácio do…

Breve Introdução A 7 de Agosto de 1980, o Cónego Prof. Doutor Avelino de Jesus da Costa, publicou no “Diário do Minho”, um artigo fundamental sobre a verdadeira data da fundação do nosso Santuário. A actual Mesa, entendeu que o mesmo deveria ser…

O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado Mosteiro da Batalha é, indiscutivelmente, uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e europeia. Este excecional conjunto arquitetónico resultou do cumprimento de uma promessa feita pelo…

Perto do local onde o Infante D. Henrique, em meados do séc. XV, mandou edificar uma igreja sobre a invocação de Sta. Maria de Belém, quis o rei D. Manuel I construir um grande Mosteiro. Para perpetuar a memória do Infante, pela sua grande devoção a…